7 alimentos ricos em magnésio e a importância deles

0800 16 5678 - 8h às 17h | Segunda a Sexta

BLOG

7 alimentos ricos em magnésio e a importância deles


 

Você sabia que nem só de cálcio e vitamina D vivem ossos saudáveis? O magnésio é um mineral não tão falado assim e é extremamente importante para a nossa densidade óssea. Vamos te explicar a importância dele para a saúde, os principais alimentos ricos em magnésio e como inseri-los no dia a dia!

 

O que é o magnésio?

É um mineral essencial ao funcionamento do corpo humano. Ele é encontrado, principalmente, no esqueleto humano (60%), dentro das nossas células (39%) e nos nossos músculos (20%) e apenas 1% está fora das nossas células.

 

Quais as funções do magnésio?

Presente em de mais de 300 reações químicas no nosso corpo. Indispensável na produção de energia e no metabolismo da glicose e resposta insulínica.

 

Então o melhor que temos a fazer para nosso corpo funcionar bem, é ingerir, diariamente, alimentos que contenham magnésio. Conheça 7 alimentos que contém esse rico mineral.

 

1 – Abacates

Comer abacates pode reduzir a inflamação, melhorar os níveis de colesterol e aumentar a sensação de saciedade após as refeições, além de ser extremamente nutritiva  e uma fonte saborosa de magnésio.

 

2 – Nozes

A maioria das nozes também são uma boa fonte de fibra e gordura monoinsaturada, e tem demonstrado melhorar os níveis de açúcar e colesterol no sangue em diabéticos. Isso inclui amêndoas, castanhas de caju e castanha do Brasil.

 

3 – Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E, antioxidante que mantém o sistema imunológico forte e os olhos saudáveis.

 

4 – Leguminosas

Inclui a família de plantas densas, como: lentilhas, feijão, grão de bico e ervilhas.Além de ricos em magnésio, contém também potássio e ferro. Então pode usar e abusar!

 

5 – Peixes Gordurosos

Incluir peixes gordurosos tem sido associada a uma diminuição do risco de várias doenças crônicas, particularmente doenças cardíacas. Também é rico em potássio, selênio, vitaminas do complexo B e vários outros nutrientes.

 

6 – Chocolate Amargo

Os amantes do chocolate podem se alegrar. Meros 28 gramas de chocolate amargo têm 15% de suas necessidades diárias de magnésio.

 

7 – Sementes de Abóbora

Sementes de abóbora são bem equilibradas em carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.

 

Comece agora mesmo incluindo esses alimentos em sua alimentação para ter uma saúde regulada e rica em fontes do mineral. E não se esqueça que Extima também pode te ajudar com a quantidade diária de magnésio de que seu corpo precisa!

Receba nossas novidades

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e receba todas as novidades do nosso universo em primeira mão.