Entenda os impactos da Sarcopenia no corpo humano

0800 16 5678 - 8h às 17h | Segunda a Sexta

BLOG

Entenda os impactos da Sarcopenia no corpo humano


Nutrólogo, o Dr. Fabrizzio Silveira explicou com números os impactos da Sarcopenia no corpo humano! Descubra as consequências desta condição e saiba como diminuir os efeitos do enfraquecimento muscular.

 

 

Você já se imaginou aos 70, 80 anos de idade, andando com a ajuda de outras pessoas? Pode parecer que essa realidade está distante, mas a preocupação com a Sarcopenia deve começar aos 30 anos de idade!

 

“Toda pessoa acima dos 40 anos de idade começa a perder massa muscular. Entre os 40 e 60 anos, nós chegamos a perder 0.8% de massa muscular por ano.”, explica o Dr. Fabrizzio Silveira, que é nutrólogo. “Parece pouco, mas pense que em uma década você vai perder 8% de sua massa muscular. Sendo que a partir dos 60 anos, você chega a perder até 1.2% de massa muscular ao ano! Então ao chegar nos 80 anos de idade, você terá menos de 40% de sua massa muscular, o que leva a dificuldade de andar e fazer suas atividades habituais.”

 

Por isso é tão importante já se preocupar com a saúde muscular desde cedo. Aliado à uma alimentação rica em proteínas e à prática regular de atividades físicas (principalmente exercícios resistidos, como a musculação), Extima auxilia no fortalecimento muscular. Ele é um suplemento nutricional composto por peptídeos bioativos de colágeno, BCAA, vitaminas e magnésio e, com todos esses nutrientes, você pode conquistar maior liberdade, autonomia e qualidade de vida para continuar fazendo todas as tarefas do dia a dia, principalmente durante a melhor idade.

Receba nossas novidades

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e receba todas as novidades do nosso universo em primeira mão.