Festa de São João – Surpreenda as crianças com uma versão caseira

0800 16 5678 - 8h às 17h | Segunda a Sexta

BLOG

Festa de São João – Surpreenda as crianças com uma versão caseira


A festa de São João é uma das mais esperadas pelas crianças na escola. Talvez, por conta desse momento que estamos vivendo, elas não possam curtir a festa este ano, mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar o momento em casa com elas.

 

Menino na festa de São João

 

Vai ter festa de São João, sim!

A gente dá jeito pra tudo. Se for pra colocar um sorriso no rosto dos pequenos então, nem se fala! Por isso, vamos te mostrar como montar uma festa junina/julina em casa. Mas lembre-se de respeitar o isolamento social e usar algumas alternativas pra deixar esse momento mais divertido.

 

Um lápis de olho faz milagres

Com alguns riscos, as crianças já estão prontas. Sobrancelhas grossas e barba falhada para os meninos. Para as meninas, sardas bem marcadas.

 

Ensaie a quadrilha e escolha seu par

A hora da dança é muito aguardada, então manda ver no ensaio e envolve todo mundo da casa. No YouTube tem vários vídeos explicando como fazer.

 

Festa boa tem que ter comida típica

Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça quando falamos de festa de São João? Na nossa, com certeza, são as comidas típicas – e provavelmente, na das crianças também. Para deixar a festa deliciosa, monte uma mesa com os pratos típicos. Pipoca, paçoca, pé-de-moleque, arroz doce… Coloque os preferidos da família pra festa ficar mais gostosa.

 

Brincadeiras

Claro que você não vai ter toda a estrutura necessária para montar tudo, mas pode improvisar. O cesto de roupas pode virar a boca do palhaço para receber uma bola de meias, um prato de farinha com as chaves de casa se transformam em pescaria. A barraca do beijo pode ter a mamãe com um batom bem forte pra deixar a marquinha na bochecha dos pequenos.

 

 

Look de São João

Não tem como falar de São João sem lembrar daquelas roupas de caipirinha que deixam as crianças muito fofas! Para customizar a roupa delas é bem fácil: pegue algum retalho de uma cor diferente e aplique na peça. Sabe aquele coração na roupinha que deixa o pequeno super charmoso e dá até vontade de apertar? É isso! Para aplicar você pode costurar com pontos simples.

 

Hora da decoração – Bandeirinhas de revista e jornal

Festa junina = bandeirinhas, certo? Certo! Então vamos te ensinar a fazer bandeirinhas, e o melhor de tudo, com o que você já tem em casa.

 

Materiais:

  • Tesoura sem ponta
  • Jornal e revista;
  • Cola branca não tóxica;
  • Pincel ou caneta;
  • Barbante.

 

Como fazer:

    1. Desenhe um molde da bandeirinha e recorte. Caso seja necessário, você pode imprimir da internet.
    2. Dobre o jornal até que ele fique aproximadamente com o mesmo tamanho da bandeirinha.
    3. Depois, coloque o molde sobre o jornal dobrado e desenhe em volta dele.
    4. Faça a mesma coisa com a revista.
    5. Depois recorte.
    6. Recorte corações e pequenas bandeirinhas de revista e jornal para decorá-las.
    7. Coloque os corações e as bandeirinhas nas bandeiras maiores.
    8. Pronto! É só pendurar as bandeiras em um barbante e se divertir.

  

Agora que você já tem as ideias, hora de mandar ver na criatividade e contar com a ajuda dos pequenos pra uma festa de São João inesquecível!

Receba nossas novidades

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e receba todas as novidades do nosso universo em primeira mão.