Reposição de nutrientes: alimentos que contêm Vitamina D - Apsen Farmacêutica - O cuidado que transforma!
Siga-nos!

Siga-nos


Inpruv D

20 de dezembro de 2021 (1 mês atrás)

Reposição de nutrientes: alimentos que contêm Vitamina D

Ao falar sobre reposição de nutrientes, é fundamental pensar nos alimentos que contêm Vitamina D. As principais fontes de vitamina D são carnes, peixes, frutos do mar, ovo, fígado, leite, cogumelo e queijo.

 

Adicioná-los em seus hábitos alimentares é essencial para obter todos os benefícios da Vitamina D, como a melhora na absorção do cálcio no intestino, que fortalece ossos e dentes, além de evitar doenças como:

 

  • Osteoporose
  • Câncer
  • Raquitismo
  • Problemas cardíacos
  • Diabetes
  • Hipertensão

 

A outra principal fonte de Vitamina D é a exposição ao sol. É recomendável tomar um “banho de sol” sem protetor solar por 15 minutos, mas é sempre importante buscar recomendação médica.

 

Continue a leitura e conheça mais sobre a reposição desse nutriente, além da nossa lista de alimentos ricos em Vitamina D.

 

Reposição de nutrientes: alimentos que contêm Vitamina D para vegetarianos

 

Como a Vitamina D só está presente em alimentos de origem animal, os vegetarianos que não consomem ovos e leite precisam obtê-la por meio da exposição ao sol ou por suplementação prescrita pelo profissional de saúde.

 

Quando tomar suplemento de Vitamina D?

 

O suplemento deve ser utilizado quando o nível da vitamina no organismo estiver abaixo do normal, o que é verificado por meio de exames de sangue solicitados por um médico ou nutricionista.

De acordo com os resultados, o profissional de saúde pode prescrever o suplemento como auxílio na reposição de nutrientes.

 

Lista de alimentos que contêm Vitamina D

 

Copie nossa lista de alimentos para ampliar as suas fontes de Vitamina D:

 

  • Cogumelos shiitake
  • Iogurte natural
  • Manteiga
  • Óleo de fígado de bacalhau
  • Óleo de salmão
  • Fígado de galinha
  • Fígado de boi
  • Sardinha enlatada no azeite
  • Arenque fresco
  • Salmão
  • Queijo cheddar
  • Atum
  • Camarão
  • Tilápia
  • Gema de ovo
  • Leite
  • Ostras

 

Fontes: Unimed Caçapava e Drauzio Varella.

Mais em Inpruv D