Siga-nos!

Siga-nos


Institucional

Encontre aqui no blog matérias falando sobre patologias, saúde, bem-estar, qualidade de vida e conteúdos sobre o universo Apsen e seu propósito: o cuidado que transforma.

18 de agosto de 2023 (6 meses atrás)

10 anos da Lei Anticorrupção: como a Apsen colabora com a sociedade?

O mês de agosto marca o aniversário de 10 anos da criação da Lei Anticorrupção no Brasil nº 12.846/2013, regulamentada pelo Decreto nº 11.129/2022. De acordo com o Instituto Ética Saúde (IES), estima-se que 2,3% de tudo que é investido na saúde são desviados em atos de corrupção. O valor pode chegar a R$22,54 bilhões ao ano. Daí a importância de leis como essa para o setor da saúde.

 

A Lei Anticorrupção trata da responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública nacional ou estrangeira.

 

Em alusão à data, a Apsen reitera publicamente o compromisso com o combate à corrupção, fortalecendo o desenvolvimento de uma sociedade íntegra, humana, justa e transparente, pautada nos nossos valores e cultura, ressaltados em nosso Código de Conduta. 

 

Também reforçamos o nosso compromisso de exigir de nossos parceiros, colaboradores e fornecedores, boas práticas pautadas pela ética, para que assim possamos seguir firmes em nosso propósito: cuidar de vidas!

 

A Apsen não tolera qualquer ato de corrupção, suborno ou fraude. Para isso, dispomos de um Canal de Transparência para denúncias de casos antiéticos. O contato pode ser feito por meio do site https://www.contatoseguro.com.br/pt/apsen/, pelo telefone 0800 512 7710 ou pelo aplicativo da Contato Seguro. 

 

Assim, a Apsen soma esforços aos demais setores da sociedade em busca de um país mais justo, democrático e livre da corrupção.

Mais em Institucional