Posicionamento oficial - Apsen Farmacêutica - O cuidado que transforma!
Siga-nos!

Siga-nos


Institucional

Encontre aqui no blog matérias falando sobre patologias, saúde, bem-estar, qualidade de vida e conteúdos sobre o universo Apsen e seu propósito: o cuidado que transforma.

2 meses atrás

Posicionamento oficial

Em referência à reportagem publicada pelos jornais Folha de S. Paulo e Repórter Brasil, a Apsen Farmacêutica esclarece que a solicitação ao BNDES foi protocolada em 27 de junho de 2019 e a data de contratação do empréstimo foi em 10 de fevereiro de 2020. Ou seja, antes da pandemia.

A Apsen solicitou novas captações ao BNDES, dentro de todas as leis vigentes, visando projetos de expansão da área de Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos e da área Industrial, com o objetivo de preparar as áreas produtivas para suportar o plano estratégico de lançamentos dos próximos anos.

A companhia produz Reuquinol – produto à base de hidroxicloroquina – há 18 anos, com foco no tratamento de pacientes crônicos com lúpus e artrite reumatoide. E acompanhou de perto estudos que, inicialmente, indicavam que a hidroxicloroquina poderia ser uma opção para o tratamento da COVID-19. Contudo, com base nas evidências científicas atuais, a Apsen recomenda a utilização da hidroxicloroquina apenas nas indicações previstas em bula, as quais são aprovadas pela Anvisa. E reitera que não há aprovação de nenhum órgão regulador da saúde para utilização no tratamento da COVID-19 e nem da OMS.

A Apsen é uma empresa apartidária e, desta forma, reitera que nem a companhia e nem o presidente, Renato Spallicci, financiam candidatos ou partidos políticos. E desenvolve um trabalho pautado pela ciência, ética e transparência com objetivo único de assegurar o melhor tratamento aos pacientes.

Mais em Institucional

Receba nossas novidades

Preencha o campo abaixo com o seu e-maile receba todas as novidades do nosso universo em primeira mão.