Lactosil - Alimentação sem Restrição | Apsen Farmacêutica

Dificuldade na
digestão da lactose?

Lactosil.

Faça as pazes com o leite
e seus derivados

Entenda como funciona

A Lactose

A lactose é um carboidrato presente em diversos alimentos (derivados do leite) e, para que o nosso organismo possa digerir, conta com a ajuda da enzima lactase, que é presente em nosso organismo. Esta enzima é responsável pela quebra da lactose em açúcares simples: a glicose e a galactose. E com o passar do tempo, principalmente após o desmame, sua produção diminui drasticamente, o que pode acarretar na má digestão da lactose.


Timeline Lactosil

Saiba mais


Entenda
como
Funciona:


1

Alimentos à base de leite possuem um tipo de açúcar composto chamado lactose, formado por galactose e glicose.

2

Pessoas sem problema com a digestão da lactose, digerem esse tipo de alimento normalmente. No intestino delgado a lactose encontra a enzima lactase, esta enzima quebra o açúcar lactose em dois outros açúcares menores: galactose e glicose. Esses dois açúcares são absorvidos pela parede intestinal.

3

Quem sofre de má digestão de lactose não produz enzima em quantidade suficiente para fazer essa quebra. Assim, boa parte da lactose segue intacta para o intestino grosso, onde é consumida e fermentada por bactérias intestinais.

4

Os gases liberados nesse processo provocam desconfortos gastrointestinais como dor abdominal, inchaço, náuseas e diarreia.

Benefícios e Aplicações

Lactosil é apresentado em modos diferentes para o consumo: sachê ou tablete, o que facilita o uso.

Preço acessível e fácil de encontrar.

O produto auxilia na digestão da lactose e proporciona ao consumidor a oportunidade de consumir leites e derivados.

Sem cheiro, sem sabor, pronto para o consumo.

Modo de Uso

Tablete

Para quantidade de 10,000 FCC

1 Tablete

Para quantidade de 4,000 FCC

1 ou 2 Tabletes
imagem modo de uso
Ingerir o tablete inteiro.
imagem modo de uso
Diluir em água.
imagem modo de uso
Dispersar diretamente no alimento lácteo líquido.

Sachê

Para quantidade de 10,000 FCC

1 Sachê

Para quantidade de 4,000 FCC

1 ou 2 Sachês
imagem modo de uso

Diluir em água.
e consumir antes da ingestão de produtos lácta

imagem modo de uso

Diluir diretamente no leite.
ou em preparações lácteas, imediatamente antes do seu consumo.

imagem modo de uso

Pulverizar diretamente
sobre as preparações lácteas de consistência sólida

Onde Comprar

Nesta página você encontra sugestões de locais onde você pode encontrar LACTOSIL. Ao clicar, você será redirecionado para sites externos, que são apenas uma sugestão para facilitar sua compra. A escolha do estabelecimento é do consumidor, que poderá escolher pela compra em loja física, além da virtual.

imagem slider 1
imagem slider 2
imagem slider 3
imagem slider 4
imagem slider 5
imagem slider 6
imagem slider 7
imagem slider 8
imagem slider 9

Para saber outros locais de venda do produto ou em caso de dúvidas: Centro de atendimento ao cliente 0800 16 5678 | infomed@apsen.com.br

Lactosil é um produto desenvolvido pela Apsen Farmacêutica.

Perguntas Frequentes

A enzina lactase é muito segura, pois é exatamente igual a enzina produzida pelo corpo humano. Pode ser consumida todos os dias, sem problemas.

O Lactosil é recomendado apenas para pessoas que sofrem de má digestão de lactose, não para pessoas alérgicas. Sugerimos que consulte seu médico para obter orientações mais especificas.

É possível adicionar Lactosil em receitas, Sim.
Só aconselhamos tomar cuidado com receitas que vão ao forno, pois altas temperaturas podem anular o efeito da enzima. Fique atento também ao tempo de consumo. Caso passe muito tempo após a preparação, sugerimos adicionar o Lactosil novamente antes de comer.

As quantidades podem variar entre diferentes pessoas, podendo ser ajustadas também de acordo com a porção de derivados lácteos ingerida a cada refeição. A recomendação é que você consulte seu médico ou nutricionista para receber melhores orientações.

Por questões de estabilidade da enzima, a recomendação é que o leite seja consumido na hora.

A recomendação padrão é que os alimentos sejam consumidos até 2 horas após a ingestão da enzima. Porém, este tempo pode variar entre diferentes pessoas, pois depende do grau de má digestão de lactose. Nossa sugestão é que procure seu médico ou nutricionista para obter melhores orientações.

Recentemente, probióticos foram propostos para o auxílio na digestão da lactose e podem, combinados com a suplementação da enzima lactase, minimizar os desconfortos gastrointestinais.

Você encontra Lactosil nas principais redes de farmácias do país. Aqui no nosso portal também há algumas sugestões de farmácias para realizar a compra, clique aqui para acessar.

Para saber todas as formas de consumo de Lactosil, clique aqui.