Saiba mais sobre má digestão da lactose e qual especialista consultar

0800 016 5678 - 8h às 17h | Segunda a Sexta

BLOG

Saiba mais sobre má digestão da lactose e qual especialista consultar


O consumo de leite e derivados do leite faz parte da cultura brasileira. É comum ver nas mesas das mais diversas famílias esses produtos que são consumidos diariamente e em diversas refeições. Mas assim como o leite e derivados são muito presentes em nossa dieta, também é alta a porcentagem de pessoas que sintam má digestão da lactose após o consumo deles, representando aproximadamente 22% da população brasileira, segundo a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN).

 

Mulher explicando a má digestão da lactose

 

 

Afinal, o que é a má digestão da lactose?

A lactose é o açúcar do leite. Esse açúcar é um carboidrato formado por glicose e galactose. A má digestão ocorre porque o organismo não consegue produzir a enzima lactase, responsável por facilitar a absorção da lactose pelo organismo.

 

 

Os principais sinais de má digestão da lactose

A má digestão da lactose pode ser sentida pelo nosso corpo em forma de desconfortos após o consumo de leite e derivados. Esses desconfortos vão desde gases até dores abdominais e diarreias. O grau do desconforto está relacionado diretamente à quantidade de lactose que foi consumida e o quanto o organismo tolera.

 

 

Apresentamos o especialista: o gastroenterologista

Se os desconfortos aparecem imediatamente após o consumo de leite e seus derivados, talvez seja a hora de procurar um especialista. O gastroenterologista, ou simplesmente gastro, é o especialista pelo sistema digestivo. Através de exames clínicos e outros testes, ele pode avaliar quão severa e a sua má digestão de lactose e qual o tratamento indicado.

 

 

É possível continuar consumindo leite, sim!

Se você sente os desconfortos da má digestão da lactose, provavelmente já pensou em excluir da sua dieta os alimentos lácteos. Dietas de exclusão tendem a gerar deficiências nutricionais que podem trazer consequências à nossa saúde. Por isso, antes de realizar a exclusão do leite e seus derivados da sua alimentação, procure o seu gastroenterologista e conheça as opções que possibilitam uma vida mais leve e sem exclusões. Uma delas é através do consumo da enzima lactase, que auxilia na digestão da lactose.

 

Você sabia que Lactosil é uma das enzimas lactase mais recomendadas pelos gastroenterologistas? Viva o melhor de uma alimentação sem restrições com Lactosil, que te auxilia na digestão da lactose e te dá liberdade para consumir leites e derivados.

Receba nossas novidades

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e receba todas as novidades do nosso universo em primeira mão.