APSEN Farmacêutica lança primeiro psicobiótico do mercado brasileiro - Apsen Farmacêutica - O cuidado que transforma!

0800 016 5678 - 8h às 17h | Segunda a Sexta

APSEN NA MÍDIA

APSEN Farmacêutica lança primeiro psicobiótico do mercado brasileiro


Capaz de reduzir a sensação de estresse e ansiedade, o suplemento alimentar chega às farmácias em formato de cápsulas

 

 

APSEN Farmacêutica acaba de lançar o primeiro psicobiótico do mercado brasileiro, Probians, suplemento alimentar que atua no eixo cérebro e intestino, auxiliando na redução das sensações de ansiedade e estresse em pessoas saudáveis.

 

O Probians chega às farmácias em apresentação com 30 cápsulas, formadas por cepas de Lactobacillus helveticus R0052 ND e Bifidobacterium longum R0175. A posologia recomendada é de uma cápsula por dia.

 

Estudos científicos já relacionam os níveis de estresse, sobrepeso e má qualidade de sono com a microbiota intestinal, que consegue se comunicar com o nosso cérebro¹. Ao ajudar na digestão e controle de substâncias, ela acaba influenciando nossas emoções e comportamento. Essas descobertas mostram que as bactérias presentes no intestino podem ajudar não apenas no bem-estar gastrointestinal, mas também no controle dos níveis de estresse e ansiedade, por exemplo.

 

A APSEN, referência e líder de mercado com determinados medicamentos que agem no Sistema Nervoso Central (SNC), conseguiu alinhar a comunicação entre esses dois órgãos usando uma combinação de cepas de probióticos – microrganismos vivos que, quando administrados na quantidade adequada, trazem benefícios para a vida do hospedeiro – que tiveram sua ação comprovada no eixo cérebro e intestino, resultando no primeiro psicobiótico do mercado brasileiro.

 

Dados divulgados em 2019 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostraram que mais de 9% da população brasileira é ansiosa, isso representa cerca de 18,6 milhões de pessoas². Já uma pesquisa realizada entre março e abril pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj),  mostrou que, durante a quarentena por conta do Covid-19, os casos de ansiedade e estresse aumentaram em 80%³.

 

“Nós já tínhamos uma população ansiosa, a pandemia tornou o cenário atual mais propenso para o desenvolvimento desses quadros que afetam não apenas o nosso emocional, mas o sistema gastrointestinal também. Com o lançamento do Probians, a APSEN Farmacêutica irá auxiliar psiquiatras, neurologistas e geriatras oferecendo um suplemento alimentar para casos de ansiedade e estresse leves, trabalhando no equilíbrio do eixo cérebro e intestino”, afirma Renata Spallicci, diretora de Assuntos Corporativos.

 

Receba nossas novidades

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e receba todas as novidades do nosso universo em primeira mão.