Política de Privacidade - Apsen Farmacêutica - O cuidado que transforma!
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Política de Privacidade

A Apsen Farmacêutica S/A (“APSEN” ou “Companhia”) deseja manter uma relação de confiança e transparência junto a todos aqueles com quem se relaciona. Por isso, elaboramos esta Política de Privacidade (“Política”) para lhe auxiliar a entender quais informações suas nós coletamos, por qual(is) motivo(s) as coletamos e como as compartilhamos. Além disso, também informamos sobre os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los junto à APSEN. Em caso de dúvidas relacionadas à proteção de seus Dados Pessoais e/ou ao resguardo de sua privacidade pela APSEN, disponibilizamos um canal de contato apropriado ao final desta política. Por favor, não hesite em nos contatar.

Quais dados pessoais seus nós coletamos?

Com o propósito de zelar pela sua privacidade, entendemos que todo e qualquer Tratamento de Dados Pessoais deve ser limitado ao mínimo necessário, pertinente, e proporcional para viabilizar a finalidade pretendida. Por isso, os Dados Pessoais que coletaremos a seu respeito serão apenas aqueles compatíveis com a sua relação conosco, isto é, de cliente, fornecedor, prestador de serviço, palestrante, participante em pesquisas e eventos, visitante, dentre outras. Abaixo, agrupados em categorias, apresentamos os principais deles:
  • Informações de identificação, como o seu nome, RG, CPF, estado civil, gênero, nacionalidade, data de nascimento, dentre outros;
  • Informações que nos auxiliem a contatá-lo, como endereço residencial, CEP, telefone fixo ou celular, e e-mail;
  • Informações financeiras, como conta corrente e agência bancária;
  • Informações comportamentais, como perfil de consumo ou hábitos de prescrição de medicamentos;
  • Dados profissionais, como número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), histórico profissional, qualificação acadêmica e especialidade médica;
  • Atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos, como provedor de acesso, sistema operacional, navegador, data e hora do acesso e páginas vistas;
  • Informações proveniente de Terceiros, como históricos e/ou relatórios de crédito, dentre outras; e
  • Dados Pessoais Sensíveis, como dados referentes à saúde, origem racial/étnica, religião, opinião ou filiação política ou filiação sindical, e genético ou biométrico.

Como coletamos os seus dados pessoais?

As informações que tratamos a seu respeito podem ter nos sido fornecidas diretamente por você, por Terceiros, coletadas de forma automática ou serem provenientes de bases públicas. Fornecidas diretamente por você Durante toda a sua relação conosco, você voluntariamente nos disponibiliza informações a seu respeito, por exemplo, quando nos contata por meio do “fale conosco” disponível em nosso website, ou quando se cadastra para atender aos nossos meetings, mesas redondas e eventos científicos. Obtidas de terceiros Em casos específicos, nós também poderemos receber alguns Dados Pessoais seus através de Terceiros. Por exemplo, informações que nos auxiliem com seleção de novos fornecedores, provenientes da Serasa Experian, ou para recebimento de candidaturas as nossas vagas de emprego. Automaticamente Em algumas situações, também poderemos coletar dados automaticamente dos dispositivos que você utiliza para acessar o nosso website. Essas informações, por exemplo, melhoram a sua experiência de navegação, assim como nos auxiliam a aperfeiçoá-lo cada vez mais. Alguns desses dados podem ser coletados por meio de cookies ou tecnologias similares, conforme explicaremos em tópico próprio abaixo. Disponíveis publicamente Por fim, há a possibilidade de coletarmos informações suas que se encontrem disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando a, mídias sociais (como, Facebook e LinkedIn) e bases de dados de órgãos públicos (por exemplo, Receita Federal e Secretaria da Fazenda).

Como utilizamos as suas informações?

As informações pessoais que a APSEN coleta sobre você são utilizadas para os seguintes propósitos: Atender a finalidade para a qual o dado foi fornecido Tratamos os seus Dados Pessoais para viabilizar a finalidade para a qual você os forneceu à APSEN ou para outras finalidades compatíveis a estas e informadas a você, de forma clara, precisa e facilmente acessível, no momento da coleta de seus dados. Não se preocupe: em nenhuma hipótese a APSEN tratará os seus dados pessoais para finalidades outras que aquelas que foram previamente determinadas e informadas a você. Por exemplo, poderemos usar os seus dados de identificação e qualificação para viabilizar a realização de nossos programas, coordenar doações, apoiar projetos, fornecer educação continuada para profissionais da saúde ou para permitir que recebam as nossas amostras grátis. Cumprir com as nossas obrigações legais ou regulatórias Seus Dados Pessoais poderão ser utilizados para o atendimento das nossas obrigações dispostas em lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Este Tratamento poderá incluir seus dados de qualificação completos, documentos pessoais, informações bancárias e dados sensíveis, por exemplo, em observância às determinações da ANVISA para correta fabricação de medicamentos. Permitir o exercício regular de nossos direitos Mesmo após o término da sua relação conosco, nós poderemos tratar alguns de seus Dados Pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Viabilizar atividades necessárias à nossa operação Com base no nosso legítimo interesse, também poderemos tratar os seus Dados Pessoais para viabilizar as atividades cotidianas da APSEN, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais. Por exemplo, em estudos internos de inteligência de mercado (como os referentes à utilização de nossos produtos), para permitir uma melhor distribuição e alocação de recursos internos, ou, ainda, para mensurar a qualidade e o nível de satisfação com a nossa central de atendimento ao consumidor. Executar um contrato que você tenha celebrado conosco, ou realizar diligências pré-contratuais Por exemplo, para viabilizar a realização de nossos eventos científicos, ou mesmo de eventos que patrocinamos, tratamos os dados pessoais de palestrantes, participantes e prestadores de serviço. Ou, ainda, utilizamos os Dados Pessoais de novos fornecedores para cadastrá-los em nossos sistemas e viabilizar que entreguem os insumos que adquirimos. Evitar fraudes e zelar pela sua segurança Poderemos tratar os seus Dados Pessoais para zelar pela sua segurança (e de Terceiros) e para evitar fraudes de identificação, em especial durante o seu ingresso ou visita às nossas dependências. Publicidade Por fim, poderemos utilizar os seus dados para criar segmentações de públicos-alvo e, assim, promover de forma mais adequada os nossos produtos e serviços.

O que são cookies e como os utilizamos?

Cookies são arquivos de texto que podem ser armazenados em seus dispositivos eletrônicos quando você visita o nosso website. A APSEN se utiliza desta ferramenta para diferentes finalidades, como gerar estatísticas de acesso, aprimorar a sua experiência em nossa interface / domínio, dentre outras. Agregados em grupos, abaixo listamos todas estas finalidades:
Tipo de Cookie O que eles fazem?
Necessários São cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento do nosso website, assim como para permitir que você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis.
Desempenho São cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso website, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados.
Funcionais São cookies que permitem que o nosso website se lembre das suas escolhas anteriores, como, por exemplo idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.
Marketing São cookies utilizados para fornecer mais conteúdos relevantes e específicos para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.
Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso website, sendo que a oposição à utilização desta ferramenta poderá implicar na inutilização de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.

Com quem compartilhamos seus dados?

É possível que realizemos o uso compartilhado de seus Dados Pessoais, caso em que estará restrito ao mínimo adequado e necessário para o cumprimento de alguma das finalidades específicas e previamente informadas a você. Por exemplo, para viabilizar a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e e/ou NFS-e), poderemos compartilhar dados de prestadores de serviço ou de fornecedores com órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda. Nestes casos, nós utilizamos de instrumentos contratuais e auditorias para assegurar que quaisquer Terceiros com quem compartilhamos dados pessoais confiram aos seus dados o grau de proteção adequado. Eventualmente, é possível que o Terceiro com quem os seus dados são compartilhados se encontre fora do Brasil, como, por exemplo, quando ofertamos medicamentos, cosméticos ou outros produtos farmoquímicos em parceria com entidades sediadas nos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Itália, dentre outros. Neste caso, nós daremos preferência para que essa transferência ocorra apenas para os países que possuem um grau de segurança similar ao previsto pela legislação brasileira, ou quando a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais assim autorizar. Caso isso não seja possível, nós utilizaremos de cláusulas contratuais apropriadas e de auditorias prévias, com o propósito de assegurar que os Terceiros que recebam os seus dados pessoais observem os padrões de proteção da LGPD. Você pode acessar a lista com categorias de Terceiros com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais aqui: Categorias de Terceiros com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais:
  • Administradora de benefício de Cartão Farmácia
  • Agência de Eventos
  • Agência de Viagens
  • ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária
  • Companhia Aérea
  • Consultor Terceirizado
  • Consultório Médico
  • Consultório Odontológico
  • Corretora de Seguros
  • CVS – Centro de Vigilância Sanitária
  • Embaixada
  • Empresa de Logística Reversa
  • Empresa de Receptivo
  • Farmacêuticas Parceiras
  • Ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)
  • Ferramenta para Processo Seletivo
  • Hospital
  • Hotel
  • Instituto de Pesquisa de Mercado
  • Operadora de Plano de Saúde
  • Operadora de Plano Dental
  • Organizador de Eventos
  • Polícia
  • Seguradora
  • Serviço Funerário
  • Teste Online de Mapeamento do Perfil de Candidato

Como protegemos os seus dados pessoais?

Temos políticas, normas e procedimentos que determinam como os Dados Pessoais devem ser tratados na APSEN. Essas normas têm como objetivo garantir o Tratamento adequado e lícito dos Dados Pessoais que detemos, inclusive dos seus. Além dessas medidas organizacionais e de governança, adotamos inúmeras outras de natureza técnica que garantem ainda maior segurança aos seus Dados Pessoais. Como exemplo de algumas medidas que tomamos, estão:
  1. Controle estrito do Tratamento de Dados Pessoais, incluindo limitação de acesso, e acesso protegido por senha;
  2. Mecanismos de autenticação de acesso, que asseguram a individualização dos registros;
  3. Inventário detalhado dos registros de conexão, incluindo o momento, a duração, a identidade do responsável, e o arquivo acessado, e
  4. Soluções de gestão dos registros por meio de armazenamento de logs de acesso, sem prejuízo da adoção de outros padrões técnicos posteriormente estipulados pelas autoridades competentes.
  5. Mecanismos de segurança visando proteção das informações e mitigação de vulnerabilidades.

Como você pode exercer os seus direitos?

Qualquer que seja a relação que você opte por estabelecer com a APSEN, você tem assegurado todos os direitos legais relativos aos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando a:
  1. Saber se tratamos algum dado pessoal seu;
  2. Saber quais Dados Pessoais seus são tratados por nós;
  3. Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados, pelos meios exigidos pela regulamentação específica, quando necessário;
  4. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, porventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei;
  5. Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
  6. Solicitar a eliminação dos dados tratados com ou sem o seu consentimento;
  7. Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
  8. Quando a atividade de Tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade. Caso você consinta, a qualquer momento você poderá revogá-lo.
Para acessar, obter uma cópia, corrigir, atualizar e/ou completar os seus Dados Pessoais, bem como exercer quaisquer outros direitos, você deve enviar um e-mail para o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, Carla Harumi Sakaguchi, por meio do seguinte endereço eletrônico: privacidade@APSEN.com.br, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Em casos específicos, é possível que a sua requisição não seja atendida. Nestes casos, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento. Requisições que envolvam Dados Pessoais e/ou documentos de outros Titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro Titular por você.

Atualização desta Política de Privacidade

Esta Política poderá ser alterada a qualquer momento, para garantir o nosso compromisso de transparência com você. Por favor, verifique esta página periodicamente para saber sobre possíveis mudanças.

Esclarecimentos ou dúvidas

Caso você tenha qualquer dúvida, entre em contato através do endereço de e-mail privacidade@apsen.com.br e contate nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, Carla Harumi Sakaguchi.

Definições

A fim de proporcionar maior clareza para você quanto ao conteúdo desta Política, as seguintes palavras e expressões, no singular ou no plural, foram utilizadas com os seguintes significados:
Termo / Expressão Significado
Dados Pessoais Sensíveis Qualquer dado pessoal que diga respeito a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, bem como dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
Dados Pessoais Qualquer informação relativa a uma pessoa física identificada ou identificável; é considerada identificável uma pessoa física que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como – por exemplo – um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrônica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa física.
Encarregado Termo que designa o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da APSEN, isto é, a pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre a APSEN, você e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Terceiros Refere-se, mas não está limitado, a toda e qualquer pessoa física ou jurídica que a APSEN se relacione ou venha a se relacionar, prestador de serviços, fornecedor, consultor, parceiro, terceiro contratado ou subcontratado, locatário, cessionário de espaço, independentemente de contrato formal ou não, incluindo aquele que utiliza o nome da Companhia, fornece materiais, interage com funcionário público, com o governo ou com outros terceiros em nome da APSEN.
Titular Pessoa física a quem se referem os dados pessoais.
Tratamento Coleta, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, atualização, comunicação, transferência, compartilhamento e extração de dados pessoais.