Logo Apsen

APSEN Farmacêutica lança primeiro psicobiótico do mercado brasileiro

Capaz de reduzir a sensação de estresse e ansiedade, o suplemento alimentar chega às farmácias em formato de cápsulas.

Fachada_Apsen_d17e812f04.png

APSEN Farmacêutica acaba de lançar o primeiro psicobiótico do mercado brasileiro, Probians, suplemento alimentar que atua no eixo cérebro e intestino, auxiliando na redução das sensações de ansiedade e estresse em pessoas saudáveis.

 

O Probians chega às farmácias em apresentação com 30 cápsulas, formadas por cepas de Lactobacillus helveticus R0052 ND e Bifidobacterium longum R0175. A posologia recomendada é de uma cápsula por dia.

 

Estudos científicos já relacionam os níveis de estresse, sobrepeso e má qualidade de sono com a microbiota intestinal, que consegue se comunicar com o nosso cérebro¹. Ao ajudar na digestão e controle de substâncias, ela acaba influenciando nossas emoções e comportamento. Essas descobertas mostram que as bactérias presentes no intestino podem ajudar não apenas no bem-estar gastrointestinal, mas também no controle dos níveis de estresse e ansiedade, por exemplo.

 

A APSEN, referência e líder de mercado com determinados medicamentos que agem no Sistema Nervoso Central (SNC), conseguiu alinhar a comunicação entre esses dois órgãos usando uma combinação de cepas de probióticos – microrganismos vivos que, quando administrados na quantidade adequada, trazem benefícios para a vida do hospedeiro – que tiveram sua ação comprovada no eixo cérebro e intestino, resultando no primeiro psicobiótico do mercado brasileiro.

 

Dados divulgados em 2019 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostraram que mais de 9% da população brasileira é ansiosa, isso representa cerca de 18,6 milhões de pessoas². Já uma pesquisa realizada entre março e abril pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj),  mostrou que, durante a quarentena por conta do Covid-19, os casos de ansiedade e estresse aumentaram em 80%³.

 

“Nós já tínhamos uma população ansiosa, a pandemia tornou o cenário atual mais propenso para o desenvolvimento desses quadros que afetam não apenas o nosso emocional, mas o sistema gastrointestinal também. Com o lançamento do Probians, a APSEN Farmacêutica irá auxiliar psiquiatras, neurologistas e geriatras oferecendo um suplemento alimentar para casos de ansiedade e estresse leves, trabalhando no equilíbrio do eixo cérebro e intestino”, afirma Renata Spallicci, diretora de Assuntos Corporativos.

 

Conteúdos Relacionados

Transtorno do Espectro do Autismo e o Abril Azul

Estamos no mês de abril, que tem como marco a campanha mundial de conscientização por uma causa importante: o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Saiba mais

“Mulheres Fortes Se Apoiam” é tema de campanha da Apsen Farmacêutica

As mulheres sempre tiveram papel fundamental na trajetória de sucesso da Apsen Farmacêutica.

Saiba mais

Apsen Farmacêutica tem 160 vagas, com seleção que usa inteligência artificial

A Apsen Farmacêutica está com um processo seletivo digital para contratar 160 profissionais.

Saiba mais

Posicionamento | Informações sobre hidroxicloroquina

O objetivo foi, e continua sendo, garantir que o paciente crônico não fique desassistido.

Saiba mais

Pessoas com intolerância à lactose passam a contar com produto associado a probiótico para reequilibrar flora intestinal

Cerca de 60% dos brasileiros têm sintomas do problema, segundo a Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Saiba mais