Logo Apsen

Pessoas com intolerância à lactose passam a contar com produto associado a probiótico para reequilibrar flora intestinal

Cerca de 60% dos brasileiros têm sintomas do problema, segundo a Federação Brasileira de Gastroenterologia.

 

apsen-industria-farmaceutica.webp

 

APSEN Farmacêutica acaba de lançar o Lactosil Flora®, pioneiro na suplementação auxiliar de lactase associado ao probiótico Lactobacillus acidophilus NCFM®. O produto tem ação dupla: alívio nos sintomas da intolerância à lactose devolvendo o equilíbrio da flora intestinal. Essa suplementação é a primeira e única enzima lactase com probiótico disponível no mercado.

 

O novo produto da APSEN Farmacêutica auxilia na má digestão de lactose contribuindo com a saúde gastrointestinal e devolvendo qualidade de vida ao paciente. Existem diversos tipos de probióticos que possuem estudos específicos e alegações funcionais diferentes, sendo assim possuem gêneros, espécies e cepas diferentes. No caso de Lactosil Flora® o gênero é o Lactobacillus, a espécie acidophilus e a cepa é NCFM®. Essa cepa é uma das mais pesquisadas da espécie acidophilus e, devido aos inúmeros estudos que ela possui, é classificada hoje como uma das melhores linhagens de probióticos do mundo.

 

O produto chega ao mercado com caixas de 8 e 30 cápsulas e é indicado para pessoas que apresentam queixas gastrointestinais incluindo, entre outras, aquelas da intolerância à lactose. A sugestão de uso é de 1 cápsula sempre que for consumir alimentos com lactose.

 

“Lactosil Flora® é a extensão inovadora da família Lactosil® da APSEN, sendo o pioneiro na suplementação alimentar de lactase associado ao probiótico Lactobacillus acidophilus NCFM®. Essa dupla ação de alívio nos sintomas da intolerância à lactose e a recomposição do equilíbrio da flora intestinal impactará positivamente na vida de milhões de brasileiros que sofrem com esses problemas”, explica Vitorio Kemp, gerente médico da APSEN Farmacêutica.

 

A intolerância à lactose ocorre quando existe uma deficiência, total ou parcial, de lactase, enzima responsável por quebrar o açúcar dos produtos lácteos, presente no leite de vaca e derivados, em glicose e galactose. Dessa forma, o composto se acumula e é fermentado pelas bactérias, gerando mal-estar na pessoa que apresenta essa incapacidade. Esse mal-estar pode acontecer na forma de dor e distensão abdominal, cólicas, flatulência (excesso de gases), diarreia, náuseas e vômitos. De acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia, a prevalência mundial da intolerância à lactose é de aproximadamente 70%. No Brasil, é em torno de 60%.

 

Fonte: Aberje

Conteúdos Relacionados

Transtorno do Espectro do Autismo e o Abril Azul

Estamos no mês de abril, que tem como marco a campanha mundial de conscientização por uma causa importante: o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Saiba mais

“Mulheres Fortes Se Apoiam” é tema de campanha da Apsen Farmacêutica

As mulheres sempre tiveram papel fundamental na trajetória de sucesso da Apsen Farmacêutica.

Saiba mais

Apsen Farmacêutica tem 160 vagas, com seleção que usa inteligência artificial

A Apsen Farmacêutica está com um processo seletivo digital para contratar 160 profissionais.

Saiba mais

Posicionamento | Informações sobre hidroxicloroquina

O objetivo foi, e continua sendo, garantir que o paciente crônico não fique desassistido.

Saiba mais

1º probiótico com alegação* funcional aprovada para auxiliar redução de sintomas gastrointestinais¹ chega ao mercado!

Único com atuação no eixo cérebro-intestino.

Saiba mais