Logo Apsen

1º probiótico com alegação* funcional aprovada para auxiliar redução de sintomas gastrointestinais¹ chega ao mercado!

Único com atuação no eixo cérebro-intestino, suplemento alimentar contribui para a redução de complicações gastrointestinais, dores abdominais, náuseas e vômito¹

 

APSEN Farmacêutica acaba de lançar no Brasil o Probid®, primeiro probiótico com alegação* funcional aprovada para auxiliar redução de complicações gastrointestinais, dor abdominal, náuseas e vômitos¹.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)², os probióticos são organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro. Ou seja, contribuem para o equilíbrio da microbiota intestinal – população de microrganismos, como bactérias, vírus e fungos, que habitam todo o trato gastrointestinal – auxiliando na redução de desconfortos.

 

De acordo com a Organização Mundial de Gastroenterologia, 20% da população global sofre algum tipo de problema intestinal, com pelo menos um destes transtornos: dor abdominal, náusea e vômito, constipação, gases. Sendo mais presente em mulheres, crianças, idosos e nos indivíduos de menor classe econômica. E, muitas vezes, esse desconforto é gerado pelo estresse, ansiedade ou sono irregular – fatores que aumentam a incidência de problemas no aparelho digestivo².

 

Probid® é a evolução que vai além do equilíbrio, pois é o único com atuação no eixo cérebro-intestino3-5 e primeiro probiótico com alegação funcional aprovada para auxiliar redução de complicações gastrointestinais, dor abdominal, náuseas e vômitos.

 

O suplemento alimentar da APSEN Farmacêutica chega ao mercado para fortalecer o portfólio da linha de gastroenterologia da empresa. O produto está disponível em três apresentações: 5, 15 e 30 Cápsulas. O modo de uso recomendado (posologia recomendada) é de 1 cápsula ao dia.

 

Fonte: Aberje

Conteúdos Relacionados

Transtorno do Espectro do Autismo e o Abril Azul

Estamos no mês de abril, que tem como marco a campanha mundial de conscientização por uma causa importante: o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Saiba mais

“Mulheres Fortes Se Apoiam” é tema de campanha da Apsen Farmacêutica

As mulheres sempre tiveram papel fundamental na trajetória de sucesso da Apsen Farmacêutica.

Saiba mais

Apsen Farmacêutica tem 160 vagas, com seleção que usa inteligência artificial

A Apsen Farmacêutica está com um processo seletivo digital para contratar 160 profissionais.

Saiba mais

Posicionamento | Informações sobre hidroxicloroquina

O objetivo foi, e continua sendo, garantir que o paciente crônico não fique desassistido.

Saiba mais

Pessoas com intolerância à lactose passam a contar com produto associado a probiótico para reequilibrar flora intestinal

Cerca de 60% dos brasileiros têm sintomas do problema, segundo a Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Saiba mais