Logo Apsen

Posicionamento | Informações sobre hidroxicloroquina

No Brasil, a Apsen Farmacêutica é a principal fabricante de hidroxicloroquina, produzindo o medicamento há 18 anos, com foco no tratamento de pacientes crônicos com lúpus e artrite reumatoide. Todos os esforços da companhia estão focados na manutenção do atendimento a esses pacientes, para que não tenham prejuízo em seu tratamento.

Desde o início da pandemia, quando a hidroxicloroquina passou a ser considerada como tratamento possível para COVID-19, observamos uma maior procura pelo medicamento. Diante desse cenário, fizemos um forte trabalho logístico de redistribuição, considerando o estoque da companhia e também o inventário em distribuidores. O objetivo foi, e continua sendo, garantir que o paciente crônico não fique desassistido.

Acompanhamos de perto estudos que, inicialmente, indicavam que a Hidroxicloroquina poderia ser uma opção para o tratamento da COVID-19. Contudo, com base nas evidências científicas atuais, a Apsen recomenda a utilização da Hidroxicloroquina apenas nas indicações previstas em bula, as quais são aprovadas pela Anvisa. E reitera que não há aprovação de nenhum órgão regulador da saúde para utilização no tratamento da COVID-19.

Nosso compromisso com os pacientes faz com que nosso foco de trabalho seja sempre pautado pela ciência e pelo que dizem os estudos. Dessa forma, seguimos fortes no apoio às investigações científicas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, sociedades médicas e demais autoridades competentes, ao mesmo tempo em que garantimos o abastecimento aos pacientes crônicos.

Conteúdos Relacionados

Transtorno do Espectro do Autismo e o Abril Azul

Estamos no mês de abril, que tem como marco a campanha mundial de conscientização por uma causa importante: o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Saiba mais

“Mulheres Fortes Se Apoiam” é tema de campanha da Apsen Farmacêutica

As mulheres sempre tiveram papel fundamental na trajetória de sucesso da Apsen Farmacêutica.

Saiba mais

Apsen Farmacêutica tem 160 vagas, com seleção que usa inteligência artificial

A Apsen Farmacêutica está com um processo seletivo digital para contratar 160 profissionais.

Saiba mais

Pessoas com intolerância à lactose passam a contar com produto associado a probiótico para reequilibrar flora intestinal

Cerca de 60% dos brasileiros têm sintomas do problema, segundo a Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Saiba mais

1º probiótico com alegação* funcional aprovada para auxiliar redução de sintomas gastrointestinais¹ chega ao mercado!

Único com atuação no eixo cérebro-intestino.

Saiba mais