Logo Apsen

Uma mulher, um legado: “Cuidar das pessoas sempre estará em primeiro lugar”

 

 

image_901d89726b.png

A Apsen é uma empresa cuja identidade “familiar e 100% nacional” é a propulsão para extrapolar qualquer barreira e chegar cada vez mais longe.

 

Para isso, contamos com pessoas como a Renata Spallicci, VP de Gestão Estratégica, Relações Governamentais e Institucionais, responsável por trazer o olhar inovador e revolucionário como aliado ao cuidado que já faz parte da história da empresa há 53 anos.

 

“A tecnologia reinventa o mundo a cada minuto. Nesse mundo não cabem corporações inflexíveis e, muito menos, líderes paralisados na maneira de operar seus negócios e gerenciar seus talentos. Acredito na força do ser humano para superar desafios, sair do conflito, pensar no problema e encontrar soluções. Juntos, sempre!”

 

Ela foi uma das responsáveis por fazer a Apsen dobrar de tamanho em apenas 5 anos, com o apoio de times engajados, valorizados e impulsionados pela cultura colaborativa visionada por Renata.

 

“Uma empresa de sucesso deve ter equipes que somam e se complementam. Os nossos colaboradores sabem que estão em um lugar seguro, de respeito, e que eles admiram.”

 

Essa trajetória passou por reposicionamento da marca, alto investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, Tecnologia e na Gestão e Desenvolvimento do capital humano. 

 

Projetos de atração de talentos, valorização profissional (com forma de remuneração diferente do que é visto na indústria), de inclusão e diversidade, foram fomentados em conjunto com os de infraestrutura inovadora, fortalecimento de conectividade, hiperautomação com IA, big data, machine learning, e muito mais. Tudo inovador e em coesão.

 

“Para buscar o novo, há que se ter ousadia, há que assumir riscos, porque eles fazem parte do processo. Organizar a cultura demanda forma e mudanças. Apenas quando as pessoas se alinham, acreditam no propósito e o assumem como uma bandeira, que as empresas deixam de ter apenas funcionários e passam a ter colaboradores.”

 

Inspirada por outras referências mundiais, mas principalmente pelo seu pai, Renato Spallicci, Renata tem construído um legado próprio. Os posicionamentos visionários, e os resultados revolucionários, levaram-na a querer influenciar cada vez mais pessoas e a desenvolver um trabalho de impacto econômico e social que vai muito além da Apsen.

 

Agora, Renata está na disputa como melhor influenciadora no Prêmio iBest 2023, na categoria Economia e Negócios, voltado para reconhecer iniciativas online em sites, apps e redes sociais. Para votar em Renata, acesse.

 

*Esses e outros insights podem ser encontrados no best seller “Sucesso é o resultado de times apaixonados”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.

Conteúdos Relacionados

Na Apsen, é importante ser feliz

A Apsen definiu como um dos pilares fundamentais da empresa a Felicidade Corporativa , com objetivo de estabelecer uma cultura organizacional pautada no prazer e no propósito.

Saiba mais

Inovação, pluralidade geracional, diversidade e inclusão:

O que nossa VP tem para falar sobre?

Saiba mais

Campanha Brilhe na Apsen

Edição Banco de Talentos para Propagandistas.

Saiba mais

Transtorno do Espectro do Autismo e o Abril Azul

Estamos no mês de abril, que tem como marco a campanha mundial de conscientização por uma causa importante: o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Saiba mais

“Mulheres Fortes Se Apoiam” é tema de campanha da Apsen Farmacêutica

As mulheres sempre tiveram papel fundamental na trajetória de sucesso da Apsen Farmacêutica.

Saiba mais