Logo Apsen

Na Apsen, é importante ser feliz

Para você, o que é felicidade?

As definições sobre o “ser feliz” são infindas e variam de acordo com o que nos move: ambições, sonhos, estado de saúde, prazeres, estabilidade financeira, paz de espírito, crenças religiosas etc.

Chegar a um entendimento do que representaria felicidade para um grupo grande e diverso de pessoas, como é a Nação Azul, não é uma tarefa fácil. Mas a Apsen partiu de um sentido apontado pelo cientista comportamental Paul Dolan, em sua obra “Felicidade Construída”:

“Felicidade são experiências de prazer e propósito ao longo do tempo”.

apsen2.png

“A felicidade vem do propósito que você consegue enxergar no trabalho. O trabalho dá a sustentação, a condição, para que você encontre a sua forma de ser feliz”, ressalta Claudio Reis, nosso gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO). “A felicidade é uma construção conjunta, dos nossos propósitos, dos nossos sonhos e valores podendo ser vivenciados no nosso trabalho.”

Seguindo essa perspectiva, a Apsen estabeleceu como um dos pilares fundamentais da empresa a Felicidade Corporativa, com objetivo de estabelecer uma cultura organizacional pautada no prazer e no propósito.

PRAZER

É a felicidade em termos de obtenção de recursos que promovem qualidade de vida.

PROPÓSITO

A felicidade alcançada por meio da autorrealização e da construção de um propósito/significado de vida.

A partir dessas bases, todos que compõem a Nação Azul (não apenas os líderes, não apenas os gestores… todos os colaboradores) são estimulados, desde o primeiro dia de empresa, a produzirem uma cultura que promova um ambiente de trabalho que desperte uma emoção positiva, engajamento, fortaleça relacionamentos, desperte um significado e resulte em realização individual e coletiva.

apsen3.png

Para além do conceito estabelecido, institucionalizado e aplicado na rotina de trabalho, estruturalmente a Apsen passou a desenvolver ações e consolidar projetos que trouxessem robustez para o pilar da Felicidade Corporativa.

Como o Programa Constelar, que trabalha a Diversidade, Equidade e Inclusão atravessando todas as ações, setores e atividades da Apsen. O Projeto Mulheres Fortes se Apoiam, que combate a violência de gênero. E ainda o Apsen Cuida (apoio social, jurídico e psicológico), benefícios atualizados, flexibilização de horário, home office e muito mais.

“Para nós que fazemos a Apsen, é importante considerar os vários fatores que cercam os colaboradores, inclusive os pessoais. A gente quer valorizar e potencializar a felicidade dessas pessoas, e construir junto com eles todos os caminhos possíveis para isso”, aponta Cláudio Reis.

“Algo que Renato [Spallicci, presidente da Apsen] sempre diz é que ‘como líderes, precisamos cuidar das pessoas e não administrá-las’. O papel de trabalhar a felicidade é de todos nós, de zelar e cuidar de todos. É cultura e valor. Não é discurso. É uma expectativa de todo mundo que entra na Apsen trabalhar dessa forma”, ressalta o gerente.

apsen4.png

Renato Spallicci, desde antes de a Felicidade Corporativa virar este conceito e um pilar da Apsen, repercutia em todas as oportunidades a preocupação que nutria em fazer com que a mpresa também ajudasse a promover o bem-estar de quem fazia parte dela.

“A Nação Azul é muito mais do que funcionários! Eles fazem parte de um processo maior, focado em levar saúde e qualidade de vida para milhões de brasileiros. Ser Nação Azul é estar em uma empresa que investe nos seus colaboradores e faz de tudo para tornar o ambiente de trabalho o mais alegre e inclusivo possível”, evidencia Renato.

“Por isso que as pesquisas que realizamos para medir a satisfação dos nossos colaboradores sempre apontam este resultado: fazer parte da Nação Azul aumenta, e muito, a felicidade!”

apsen5.png

Conteúdos Relacionados

Uma mulher, um legado: “Cuidar das pessoas sempre estará em primeiro lugar”

A Apsen é uma empresa cuja identidade “familiar e 100% nacional” é a propulsão para extrapolar qualquer barreira e chegar cada vez mais longe.

Saiba mais

Inovação, pluralidade geracional, diversidade e inclusão:

O que nossa VP tem para falar sobre?

Saiba mais

Campanha Brilhe na Apsen

Edição Banco de Talentos para Propagandistas.

Saiba mais

Transtorno do Espectro do Autismo e o Abril Azul

Estamos no mês de abril, que tem como marco a campanha mundial de conscientização por uma causa importante: o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Saiba mais

“Mulheres Fortes Se Apoiam” é tema de campanha da Apsen Farmacêutica

As mulheres sempre tiveram papel fundamental na trajetória de sucesso da Apsen Farmacêutica.

Saiba mais